Alguns filmes inspirados em jogos eletrônicos

Oiiie.. Tudo bem?? 
Já vimos alguns filmes baseados em livros, uns dos maiores exemplos são: A culpa é das Estrelas (e sinceramente ameeeeei), Harry Potter (perfeito), Jogos Vorazes (recomendo), e entre outros.
E filmes baseados em histórias dos games? Com certeza já ouviram falar.. Ou não (rsrs').
Mas esses filmes sofrem uma espécie de maldição, acabam tendo sérias modificações ao longo das filmagens.
E o resultado acaba sendo devastadora e decepcionantes para os verdadeiros fans dos jogos (Oh My God).  


  • Super Mario Bros. (1993)


It's Me, Mario!
É um filme horrível (horrível é um nome humilde para se falar), totalmente estranho; não segui a história do game. Quando assistir comecei a rir, no início o Mario veste verde e Luigi veste vermelho, e a princesa Peach se chama Daisy e namora o LuigiO filme optou por um visual mais realista, bem diferente dos games coloridos criados pela NintendoO filme estreou uma semana antes de "Jurassic Park". Faturou apenas US$ 20 milhões, bem abaixo do que os produtores do filme esperavam, e foi considerado pelo criador do Super Mario a maior vergonha que ele já teve na vida.



  • Street Fighter (1994)
 Filme de Street Fighter (à esq.) com o game clássico (Foto: Divulgação/Capcom/Universal Pictures)
    Hadouken!
    Esse filme ainda perde do Super Mario, ou seja, esse filme é um pouquinho melhor do que o Super Mario. É uma adaptação que quase levou a carreira Jean-Claude Van Damme a falência. Contando com um péssimo elenco e roteiroAtuações caricatas demais, roupas que não combinavam com o filme – principalmente a de M. Bison. Mas tem gente ama e outros odeiam, como eu. 


    • Tomb Raider: Lara Croft (2001)
    Angelina Jolie é Lara Croft; capa de game de Game By Advance de 2001 mostra visual da heróina dos games na época de lançamento do filme (Foto: Divulgação/IMDB/Eidos)

    Angelina Jolie carregou o fardo de representar uma das primeiras personagens femininas a ser protagonista no mundo dos games. Embora sua beleza ter sido o destaque, o sotaque britânico e as cenas de ação deixaram a desejar. E o filme teve um segmento em 2003, mas não obteve o sucesso que era esperado. O filme ficou bom, mas não o suficiente para os apaixonados pela Lara nos games.

    _________________________________________________________________________________

    E agora o melhor filme (por mim) baseado nos jogos, além de ser super fofo, é engraçadíssimo. (Que rufem os tambores).

    Detona Ralph

     

    Sinopse: Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr., e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

    Minha opinião: a razão pela qual eu amo esse filme, é a Vanellope. Ela é super fofacarismática, ela é considerada um "bug" em seu jogo. Assista e amará.! 

    * Imagens do G1-Globo, mas a do Detona Ralph foi no google Imagens. E quem mim ajudou foi meu irmão - futuro dono de um canal de jogos no Youtube


    5 comentários:

    1. Parecem ser ótimos eu não conhecia, so conheço e já assisti o Detona Ralph e ele é ótimo!
      Beijinhos *--*
      ♕→ Fashion Glitter← ♕

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia... Na verdade não sou muito ligada à filmes de ficção. Detona Ralph eu já vi, e até que gostei. É uma pena que as animações da Disney perderam, de fato, a qualidade de antes. Beijos, Isa; blog ingênua isadora

      ResponderExcluir
    3. Amo vídeo games.Mas não sabia que tinha um filme do Mario e nem do Street Fighter, e na boa não deu vontade nenhuma de ver. O da Lara Croft já conhecia haha. Mas o melhor é Detona Half pq engloba vários estilos de jogos haha :3
      Amei o post!
      http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Não conhecia e nem sabia disso mais adorei ver quero ver se assisto um desses filmes haha bejos http://estrelaar.blogspot.com.br/ ♥

      ResponderExcluir
    5. O único desses que já vi é Tomb Raider. Já o Detona Ralph eu comecei e parei bem no comecinho, nem lembro porque. Mas vou procurar pra ver. São ótimos jogos!!

      Seule Ana

      ResponderExcluir

    Olá, agradeço pelo seu comentário.
    *Mensagens com SPAM ou que não tenham relação com o conteúdo do post não serão toleradas.
    *E não se esqueça de colocar o link de seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.
    * Não poderei responder os comentários; sinto muito!