Resenha: The Bling Ring

Recentemente assistir o filme The Bling Ring; e achei interessante, então vamos a uma pequena resenha, uma básica. (Haha)



Resumo: o mundo é dividido em dois grupos: o das pessoas normais e o das pessoas famosas. O primeiro grupo sonha em viver como o segundo e vice-versa. Quem não daria tudo para fazer parte de entregas de Oscar, usar roupas de grifes McAfeefamosas e dar autógrafos nas ruas?
Por outro lado, que famoso não gostaria de ser capaz de ir na padaria sem ter um milhão de paparazzi na sua cola? Praticamente todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, sonharam em ser reconhecidas. E se essa linha que diferencia pessoas normais de famosos fosse ultrapassada?
Entre 2008 e 2009 um grupo de adolescentes criou uma gangue que invadia casas de famosos e fazia a limpa, que ficou conhecida como Bling Ring. Nas palavras deles, eles “iam às compras”. Escolhiam a vítima, procuravam o endereço da casa no Google Maps, tentavam sondar pelas redes sociais se os donos se encontrariam em casa (tarefa muito fácil graças ao Twitter. Alguém aí conhece um artista que não divulgue onde estará à noite por tweets?) e simplesmente invadiam e levavam tudo que lhes fosse agradável. Levavam também dinheiro, quando encontravam, mas o foco eram roupas, joias, relógios, chapéus, e em casos mais extremos até mesmo tapetes e obras de arte. E o que eles faziam com o que roubavam? Quem achou que vendiam se enganou. Eles usavam, na maior cara de pau. Podemos dizer então que a linha foi ultrapassada nesse momento, quando “pessoas normais” decidem que podem invadir e roubar famosos só porque estes “tem dinheiro e podem substituir” os artigos roubados.


O filme é uma crítica a sociedade americana que venera todas as pessoas famosas e além do mais quer ser um famoso, e esta cultura transparece em todos os adolescentes, tornando-os obcecados pela fama e pelo reconhecimento e não sendo mais um anônimo qualquer. E a Bling Ring, apelido dado pela mídia, consegue o que quer tendo seus, como diz o ditado, “15 minutos de fama”.



No início do filme, nós é apresentando uma entrevista onde o personagem da Emma Watson faz uma declaração que seria uma líder um dia, uma presidente. O que já mostra toda a petulância e narcisismo da personagem. 


3 comentários:

  1. Eu nunca vi, mas parece muito legal :D

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia mas parece ser bom!
    Beijinhos!
    http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia! Parece ser muito bom. Confesso que veria mais pela Emma rs

    Seule Ana

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo seu comentário.
*Mensagens com SPAM ou que não tenham relação com o conteúdo do post não serão toleradas.
*E não se esqueça de colocar o link de seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.
* Não poderei responder os comentários; sinto muito!